O time de futebol da USP

Recebi hoje a visita do amigo e professor da USP, Emédio Bonjardin, que na década de 70 também era parceiro do meu pai nos jogos de futebol que realizavam contra outras faculdades!

O Emédio era professor de Handebol e meu pai o professor da Futebol, na Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo, e formavam uma equipe de futebol com os demais professores de basquete, atletismo, etc, era um timaço!

Lembro que saiamos bem cedo de casa para esses jogos, na época meu pai tinha uma Belina e abaixava o banco traseiro para acomodar os 3 filhos na viagem, bons e inesquecíveis tempos!

E tive a honra, o prazer e a felicidade de receber de suas mãos, a camisa número 11 que meu pai jogava nesse time da USP, que esteve todo esse tempo guardada com muito carinho.

Não é porque é meu pai, mas ele era muito bom de bola, considerando a parte técnica, tática, física e psicológica, era realmente um atleta!

Mais um troféu para o Memorial do Professor José de Souza Teixeira!

OBRIGADO,

Professor Emédio!

11/10/2019

#professorjoseteixeira

6 respostas para “O time de futebol da USP”

  1. Também achei maravilhosa essa iniciativa do Prof: Emédio, a quem também devo muitos ensinamentos.
    Sem falar que foi meu professor na USP
    e ajudou-me muito em alguns clubes por onde passei, já que naquela época os recursos no Futebol eram bem precários.
    Colaborou conosco no Ituano, onde fomos Campeões.
    Saudades do Prof: Teixeira
    Agradecimentos: Prof: Emédio

  2. Só agora, ou ainda bem que, vi esta mensagem que me leva a um Momento Saudade. Primeiro por ser o espaço reservado ao culto do Mestre. E, principalmente, por reencontrar o Professor Emédio de quem tive o prazer, a honra e a Felicidade de ser auxiliar nas aulas de futebol por 10 anos na Faculdade de Educação Física de São Caetano do Sul período de crescimento na minha vida. Seriam inúmeras passagens de grandiosidade do Professor Emédio que se materializa em mais este instante em que entrega uma relíquia para ser guardada no templo dos tesouros do Mestre. Mais um gesto nobre do Professor Emédio que tenho o privilégio de registrar no dia dos Professores.

    1. Amigo Waldo Braga,

      Obrigado pela mensagem e pelas palavras!

      Farei chegar ao Prof. Emédio também!

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *